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Quero emagrecer, mas não sei o que comer

Quero emagrecer, mas não sei o que comer

Quero emagrecer, mas não sei o que comer

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Emagrecer não é uma tarefa tão fácil como muitos pregam por aí. Em meio ao bombardeio diário de diversas marcas de suplementos emagrecedores e
remédios milagrosos no mercado, muita gente acaba se esquecendo do principal: a dieta. Afinal, o que comer para emagrecer?

Neste artigo, você vai acompanhar um conjunto de informações e algumas dicas preciosas, que vão te ajudar a perder peso de maneira saudável e
progressiva, focando sempre na saúde e bem-estar. Continue lendo a partir dos próximos tópicos.

Moderação é o ponto de partida ideal

Se você está procurando por emagrecimento rápido, esqueça. É claro, existem milhões de dietas denominadas como “milagrosas” por aí, e que prometem uma perda de peso incrível em uma curta janela de tempo. No entanto, saiba que esses anúncios em sua maioria são falsos. Primeiro que emagrecer, de maneira saudável, significa perder gordura e não peso (massa corporal) na balança. Quando você perde peso rápido demais, certamente perdeu muito mais coisa que gordura e isso não é saudável.

O corpo precisa de inúmeros nutrientes para manter o bom funcionamento do organismo. As dietas milagrosas são práticas radicais, uma vez que envolvem o corte total de determinado alimento. Aposto que você já ouviu falar sobre a dieta do limão, em que você só ingere suco de limão, ou da maçã e por aí vai.

Você vai emagrecer sim com essas dietas, mas deixará seu corpo em estado de choque. Além do mais, toda a gordura que você acha que queimou, vai voltar com força total, pois quando as calorias são cortadas bruscamente, o organismo sente e, ao invés de usar a gordura como fonte de energia, usa a massa muscular. E aí você perde músculo!

A gordura voltará facilmente, mas a massa muscular perdida, essa será bem difícil de recuperar. Será que vale a pena?

O ponto-chave para emagrecer com qualidade e naturalidade é a moderação. Ou seja, você não precisa cortar “N” alimentos da sua dieta, mas comê-los com moderação e consciência. Esse é o grande segredo. Parta do princípio simples que se você está engordando é porque está consumindo mais calorias do que gasta. Logo, para emagrecer é simples: basta gastar mais calorias do que consome. Por isso, além da dieta o exercício é um forte aliado, pois ajuda a gastar calorias!.

Confira logo abaixo algumas dicas sobre o que comer para emagrecer. É só rolar para o próximo tópico.

Como emagrecer sem passar fome

Uma das principais preocupações de quem quer emagrecer é a fome. Nós sabemos o quanto é torturante sentir fome e não poder se alimentar, pois a próxima refeição da dieta será daqui a 2 horas, por exemplo. Mas, por outro lado, existem alguns alimentos que ajudam a perder uns quilinhos sem que você precise passar fome. Olha só:

Brócolis

O brócolis é um vegetal com pouquíssimas calorias – apenas 54 kcal por xícara (156g). Além disso, assim como a maioria dos vegetais, o brócolis possui uma quantidade ótima de fibras (5,1g por porção) e é muito rico em proteína o que ajuda a ficar por muito mais tempo sem fome.

Arroz integral

O arroz integral, assim como o brócolis, é rico em fibras e proteína, que dão mais saciedade do que arroz branco. Ou seja, você vai comer uma quantidade muito menor e ficará sem fome por muito mais tempo. Um prato com arroz integral, brócolis e uma proteína, como o filé de frango, é ideal para quem deseja perder uns quilinhos. Além disso, esses alimentos fazem com que o corpo gaste mais energia para digeri-los, colaborando mais ainda para emagrecer.

Canela

A canela é um alimento com propriedades termogênicas, o que ajuda a acelerar o metabolismo, propiciando a rapidez do processo de queima de gordura.

O pó de canela pode ser polvilhado nas frutas e em alguns lanches rápidos durante o dia. Sendo assim, o corpo entra em termogênese e elimina muito mais gordura.

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Afinal, o que comer para emagrecer?

Essas foram algumas dicas para que você tenha um norte sobre o que comer na sua dieta. Cabe destacar que o emagrecimento é resultado do seu déficit calórico diário. Isso significa que você precisa comer menos do que gasta para emagrecer. Todavia, dê preferência para alimentos integrais que estimulam um maior gasto de energia no processo de digestão e aumentam a sensaão de saciedade. Dessa maneira, aos poucos e respeitando os seus limites, você irá se educando e adaptando seu corpo a uma nova rotina de alimentação. Dessa forma emagrecer não é tão rápido, mas será mais duradouro e menos sofrido. Claro que, manter uma rotina de exercícios físicos também ajuda a potencializar a perda de gordura e a melhora da saúde como um todo.

Você conhece mais algum alimento que pode ser encaixado em uma dieta de emagrecimento? Fala pra gente!

Conte com a Presente de Saúde para auxiliar a sua empresa a ter um ambiente de trabalho mais saudável e feliz.

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