Sem categoria

Cardápio de alimentação saudável

Cardápio de alimentação saudável

A questão é a seguinte: saco vazio realmente não para em pé! Esse dito popular nunca se fez tão presente no ambiente de trabalho e, empresas que oferecem alimentação para seus colaboradores, precisam ficar atentas a esse detalhe importante.

Em suma, por trás de toda alimentação há uma equipe de nutricionistas que elaboram toda uma rotina alimentar para a equipe de trabalho, assegurando que todos estejam bem nutridos durante o expediente.

Por conta disso, preparamos este conteúdo exclusivo com um cardápio de um dia inteiro de alimentação saudável. Acompanhe o conteúdo a partir dos demais tópicos.

Vantagens da alimentação para empresa

Para o colaborador, a hora do almoço é sagrada. É durante esse momento que a equipe aproveita para degustar os alimentos preferidos, bem como conversar, descansar alguns poucos minutos antes de voltar à rotina. É o momento de reabastecer as energias.

Na maioria dos casos o funcionário já sai do departamento pensando na refeição que irá encontrar no refeitório. Assim sendo, é primordial que o cardápio proporcione alternativas saudáveis e principalmente saborosas, além de contar com cuidado especial na hora de servir.

Quando a equipe de trabalho percebe esse cuidado e carinho para com a refeição oferecida, o funcionário se sente mais valorizado, passando a ter mais proximidade e conexão com a empresa. E isso é positivo para os dois lados.

Mudando o cardápio durante a semana

Geralmente, o programa alimentar ideal precisa ser diversificado, com variação de alimentos e a manutenção de um bom nível nutricional. Além do mais, um cardápio diferente é mais atrativo, garantindo que todos os colaboradores fiquem satisfeitos durante o expediente.

Portanto, desenvolver um cardápio diferenciado é possível e não demanda muito investimento, nem experiência. Basta contar com a empresa de refeições ideal, que ofereça suporte e qualidade na preparação dos pratos.

Colaboradores produtivos e felizes

A alimentação para empresas é um serviço voltado para a empesa que deseja agregar valor ao cargo oferecido aos seus funcionários, pois se trata de um benefício. Além disso, quando há a certeza de que o trabalhador está bem alimentado, o mesmo produz mais, as taxas de reclamações da empresa também diminuem e todos os lados saem ganhando.

Entretanto, cabe à organização encontrar o melhor serviço para, dessa maneira, atender todas as necessidades. Neste caso, alguns pontos devem ser levados em consideração, tais como:

  • Quantidade de funcionários;
  • Peculiaridades, como pessoas alérgicas e afins;
  • Quantidade de homens e mulheres;
  • Instalação de refeitório.

É importante ressaltar estes pontos, pois como a empresa é um lugar diversificado, com diferentes tipos de pessoas, é necessário pensar no coletivo e que todos se sintam satisfeitos com o benefício oferecido.

Composição dos alimentos

Para que todos saiam realmente satisfeitos de cada refeição, cabe ressaltar que os pratos precisam conter com todos os nutrientes essenciais para que o colaborador enfrente o expediente com muita energia.

Então, uma equipe de nutricionistas é incumbida der preparar o plano alimentar dos funcionários com base em suas necessidades diárias de proteínas, carboidratos e gorduras, bem como vitaminas e sais minerais. Essas podem variar de acordo com a atividade laboral de cada setor da empresa. Por exemplo, o pessoal que “pega pesado” tem uma necessidade calórica maior daquela do pessoal do setor administrativo.

Por fim, cabe salientar a necessidade de uma empresa com solidez de mercado, credibilidade e confiabilidade, uma vez que com comida não se brinca, especialmente quando envolve toda uma equipe de colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *